Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 27 de outubro de 2015

AVISO...



" Deve ser avisado a todas as pessoas das giras que a Umbanda mantem um exército que obedece as ordens de Oxalá. Igual ao exército da Terra, os soldados da Umbanda tem como compromisso assumido no Amaci: defender os fracos; enaltecer os humildes; coibir a prepotência; tirar da escuridão os aflitos, os desesperados e os obsediados; curar os doentes; alegrar os tristes; acalmar os nervosos; aliviar a dor; encaminhar os desajustados; salvar os viciados e trazer honra para a religião brasileira que é a Umbanda. Quem não quiser fazer isso pode se juntar aos pedintes do amor. Quem se doa, ganha."
CABOCLO JUNCO VERDE

(Mensagem do Caboclo Junco Verde aos membros do Terreiro do Pai Maneco)

Fonte:http://www.paimaneco.org.br

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Quem é o culpado?



Quem é o culpado por estarmos tristes?
Quem é o culpado pelo emprego que não deu certo?
Quem é o culpado pela doença inesperada?
Quem é o culpado por nossos problemas?
Quem é o culpado?

Já parou pra pensar que passamos grande parte do nosso tempo tentando encontrar um culpado para os nossos problemas?

Pois é, fazemos isso, e muitas vezes nem percebemos.
Arrumar algo ou alguém pra colocarmos a culpa de nossas frustrações, é muitas vezes o caminho mais fácil, embora este não nos leve a lugar algum, mas sentimos uma sensação mais confortável sendo vitima e não os reais causadores de nossos próprios males.

Exatamente isso: somos os causadores de nossos sofrimentos, e por mais que negamos e nos recusamos a aceitar, uma hora teremos que enfrentar esta situação.

Já ouvimos em vários lugares, dizeres como “ação e reação”; “todo ato gera uma consequência”; “tudo o que vai, volta”, ditos por grandes filósofos e até mesmo por nossos guias, mas que não tomamos como real aprendizado.

A nossa vida é reflexo de nossos atos, são as consequências de tudo o que fazemos por nós mesmos e pelos outros. Sendo assim, precisamos começar a nos atentar mais a nossas atitudes, a refletir sobre o modo em que estamos vivendo.

Se tiver algo errado, precisamos analisar o que temos feito para que as coisas tenham chegado a tal situação. Não somos seres perfeitos, pra sempre tomarmos as decisões corretas, muitas vezes enfiamos os pés pelas mãos, é então a hora de levantar,  enxergar e aceitar nossos erros para então corrigi-los.

Muitos que dizem ser boas pessoas e fazer tudo como manda a “cartilha” e mesmo assim estar passando por situações difíceis... Mas será que estão fazendo realmente por ser a coisa certa, ou por esperar receber em troca?  Será que não é ai a hora de sair do comodismo e começar a fazer um pouco mais?... Não podemos nos acomodar, achar que já somos bons o suficiente, nos mostra o quanto ainda temos a aprender.

Outros questionam “os ataques” de energias inferiores, ou como costumam dizer por ai “os encostos”... Se algo está perto de você, é por que você mesmo o atraiu, então é melhor começar a rever seus pensamentos, seus desejos, suas palavras, aquilo que você libera é o que traz pra perto de você... Vigiai e Orai, a ti e a seus pensamentos.

Você é o responsável por sua vida, cuide bem dela , plante seus frutos que com certeza os colherá, lembrando que colhemos exatamente o que plantamos.

Paz e luz a todos nós

Que Oxalá nos abençoe hoje e sempre.