Preconceito Religioso
A maioria dos umbandistas já passou por alguma situação constrangedora ou preconceituosa, quando o assunto "religião" foi abordado.
Para alguns assumir a condição de umbandista é muito difícil, pois infelizmente ainda vivemos em uma sociedade que tem por hábito, julgar, condenar e decidir qual o padrão que todos devem seguir.
As pessoas têm medo daquilo quem não conhecem ou não dominam, sendo assim a forma mais fácil de resolver essa situação, para muitos, é com o Preconceito, que nada mais é do que a pura falta de conhecimento.
Se antes de julgarem a Umbanda, estes mesmos pesquisassem pelo menos o básico sobre esta religião tão linda, saberiam que muitos fatos expostos por ai, não passam de teorias mal explicadas e atos e ensinamentos retorcidos e deturpados sobre o verdadeiro significado e intenção da Umbanda.
Ao meu entender se cada um vivesse em paz com o próximo e entendesse realmente onde termina o seu direito e começa o do outro, as coisas seriam diferente. Basta que cada um respeite a religião de seu irmão, pois somos todos filhos de um só Deus, que nos ama igualmente e incondicionalmente.
Não colocamos a Umbanda como a única verdade, ou como a única salvação, apenas buscamos nossa evolução e também o nosso espaço para que possamos através da caridade, do amor e principalmente de nossa fé, com o auxilio de nossos mensageiros e protetores cumprir a nossa missão , tendo em nossa caminhada Deus como o maior exemplo.
Que Nosso Pai Oxalá Ilumine à Todos
SALVE A UMBANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário