Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 12 de julho de 2012

União dos Planos em nosso favor. I


Quando uma pessoa esta sofrendo com algum problema psicológico, ou possui algum distúrbio mais sério, como no caso de doenças que afetam a mentalidade, seja de nascença ou adquirida com o tempo, sempre tem alguém pra apontar e dizer: “Tem algum encosto com ele.”
Não duvido, mas também não penso que as coisas sejam assim.
Depressões, crises de choro ou qualquer outro descontrole emocional ou psicológico, pode sim ter interferência de obsessores ou de fluidos negativos direcionados a alguém, já que pela falta de senso comum e das percepções, o corpo espiritual, conhecido como perispírito, entra numa oscilação constante, desta forma fica se desdobrando com facilidade e se mantendo um tanto afastado do corpo físico, fazendo por onde, deixar o indivíduo totalmente vulnerável, assim como ocorre no momento do sono, onde o perispírito se desdobra deixando o corpo desprovido e aberto. Mas isso não significa que a pessoa esta “obssediada” e sim que ela esta exposta às vibrações negativas. Por isso um dos conselhos mais sábios é: Orai e Vigiai, não há melhor maneira de nos proteger, e isso independente de religião ou crença, aliás, é muito simples também, como, por exemplo, fazer nossas orações antes de dormir.
    Geralmente a doença advém da parte física mesmo, simplesmente por muitos não conseguirem encarar problemas com facilidade ou então se sensibilizarem com diversos fatores, os mais comuns são as paixões, desempregos, conflitos no lar, entre outros.  Isso tudo faz com que muitas pessoas fiquem um tanto frágeis, se sentindo pressionadas pela vida e pelas outras pessoas, principalmente as mais próximas, o que acaba resultando em algum tipo de surto ou no mais comum entre a população que é a depressão, nesses casos a primeira coisa a se fazer é procurar ajuda profissional.
    É recomendado sempre procurar um especialista , ou seja um médico do plano físico, é preciso ter a consciência de que a o plano espiritual e o plano físico andam de mão dadas.
    A solução espiritual não será para curar o indivíduo, mas sim para colaborar com o mesmo, porém, pra isso, primeiramente o mesmo deve acreditar, obter fé. Existem casos que a pessoa procura a Umbanda , o Espiritismo ou outra forma religiosa e é curada, porém  a espiritualidade não curou a pessoa de sua doença, mas sim os tratamentos médicos, a espiritualidade simplesmente limpou toda a sujeira espiritual para que os tratamentos dessem resultados de onde pararam, sem ter nenhuma interferência, ou tendo as interferências retiradas de seu caminho.
    Muitas vezes a pessoa encontrou a “cura” que , geralmente em casos mais simples, era apenas equilíbrio espiritual que lhe faltava.
    Se Deus deu a sabedoria aos homens para que estes se tornem médicos, e permitiu também que a espiritualidade nos auxilie em nossos males terrenos, não há solução melhor do que a união dos dois para a auxilio físico e mental.
    Nunca podemos descartar os benefícios da Terra que foram feitos para usufruirmos deles, da mesma forma não podemos descartar o suporte espiritual que nos é dado, um necessira do outro.

Muito Axé a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário