Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

UMBANDA SEM PRECONCEITOS


      A umbanda não possui dogmas como os encontrados em outras religiões. Não existe e não é aceito preconceito, seja racial, sexual ou de qualquer outra natureza . Seria um tanto quanto incoerente, nós que buscamos acima de tudo praticar a caridade e transmitir o amor ao próximo, agir preconceituosamente sobre a opinião particular de um irmão ou pela sua cor e origem.

     A Homossexualidade, por exemplo, é vista como algo pessoal, são tratadas da mesma maneira a heterossexualidade, a bissexualidade ou até mesmo a transexualidade. Tudo que vivemos nesta Terra faz parte de nosso resgate, cada um tem a sua busca pela evolução, portanto, pouco importa com quem ou onde nos relacionamos, qual nosso cor ou onde nascemos. As leis do amor e do livre-arbítrio devem ser mais uma vez ressaltadas. 
 
    Sendo assim, não cabe a ninguém fazer o julgamento alheio, pois cada um tem o direito de fazer as suas próprias escolhas. Um bom Médium não é reconhecido por sua opção sexual ou por sua cor e sim pelo seu caráter.

     Agora se não é aceito o preconceito homossexual , o que dizer então sobre o racismo?
Na Umbanda estão presentes todas as raças , negros, índios, orientais, etc, não haveria sentido existir racismo neste contesto.

     O Racismo na Umbanda vem de fora, daqueles que além do preconceito religioso trazem consigo uma grande carga de preconceito racial, em maioria contra nossos queridos pretos velhos e caboclos, talvez por serem negros e índios , muitos acham que não possuem a capacidade e o conhecimento para nos trazerem seus ensinamentos.

      E é nas palavras de um Negro Velho Sofrido que podemos ter mais uma lição:

Pior que a escravidão, os grilhões da maldade e do preconceito. Muito pior que nosso sofrimento era o peso dos pecados daqueles que oprimiam seus irmãos de cor.
(Pai João das Almas)

 

Banda: Lugar de origem das Entidades de Luz... logo, UMBANDA significa um só, ou seja, todos vêm do mesmo lugar, não há regalias, não há diferenças, todos são filhos do mesmo Pai. O que nos diferencia uns dos outros, são nossas ações, pensamentos, nossa reforma íntima, enfim nosso coração!





Fonte de pesquisa:
                ceuesperanca.blogspot.com.br
pessoal.portoweb.com.br/aluzdoamor
umbandadeamor.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário