Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pra que chorar? Por que se lamentar?


PAI JOÁO DE ARUANDA


Pra que chorar?
Por que se lamentar?


   O tempo que você gasta derramando lágrimas é o mesmo que você ganharia construindo algo de positivo em sua vida.
   Você fica ai chorando e reclamando, curtindo raiva e magoa e quem ao menos sabe que você é o maior prejudicado?   Primeiramente perde um tempo muito precioso com essa lamúria toda, depois, meu filho, você passa por chato e fraco diante daqueles que elege para ouvir suas mágoas. 
   E depois? Bem, assim se lamentando, perde a oportunidade de dar a volta por cima e fazer alguma coisa realmente boa de sua vida.
   Seu fígado funciona mal; você perde a noite de sono fazendo terapia com o travesseiro e, ao acordar, fica feio, com olheiras e de mau humor. 
  Descobre então que seus problemas continuam os mesmos de antes e que perdeu a noite em vão.
   Por isso, filho, pare com essa situação agora mesmo e arranque de você essa raiva. Vomite esse ódio e rancor, angústia e lamentação.   Não permaneça mais tempo agasalhando dor.
   Se você resolver agora identificar a causa de tanta angústia, choro e reclamação, aposto que não conseguirá mais saber a razão. É que você está acostumado a fazer tempestade em copo d’água. Cuidado, tem gente que se afoga nas próprias lágrimas.
  Levante a cabeça e tome uma decisão inteligente. Aja com sabedoria. Você é filho de Deus e irmão de Nosso Senhor Jesus Cristo. Tem uma vida inteira pela frente aguardando você, para ser vivida com qualidade. 
   Não perca tempo com lamentações... 
   Levante-se e ande! Jesus espera você para transformar o mundo num lugar muito melhor, começando em você mesmo.
   Em geral, a energia que se emprega para derramar lágrimas de lamentação é a mesma que você investe quando auxilia o próximo. Pense nisso, meu filho, e vá em frente. A felicidade aguarda por você. 
   Quem vem de lá e de tão longe? É os pretos-velhos que vêm trabalhar Dai-me força pelo amor de Deus! Ó meu Pai, dai-me forças pros trabalhos meus!

Sabedoria de Preto-Velho - Robson Pinheiro - Espirito Pai João de Aruanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário