Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Quem é o culpado?



Quem é o culpado por estarmos tristes?
Quem é o culpado pelo emprego que não deu certo?
Quem é o culpado pela doença inesperada?
Quem é o culpado por nossos problemas?
Quem é o culpado?

Já parou pra pensar que passamos grande parte do nosso tempo tentando encontrar um culpado para os nossos problemas?

Pois é, fazemos isso, e muitas vezes nem percebemos.
Arrumar algo ou alguém pra colocarmos a culpa de nossas frustrações, é muitas vezes o caminho mais fácil, embora este não nos leve a lugar algum, mas sentimos uma sensação mais confortável sendo vitima e não os reais causadores de nossos próprios males.

Exatamente isso: somos os causadores de nossos sofrimentos, e por mais que negamos e nos recusamos a aceitar, uma hora teremos que enfrentar esta situação.

Já ouvimos em vários lugares, dizeres como “ação e reação”; “todo ato gera uma consequência”; “tudo o que vai, volta”, ditos por grandes filósofos e até mesmo por nossos guias, mas que não tomamos como real aprendizado.

A nossa vida é reflexo de nossos atos, são as consequências de tudo o que fazemos por nós mesmos e pelos outros. Sendo assim, precisamos começar a nos atentar mais a nossas atitudes, a refletir sobre o modo em que estamos vivendo.

Se tiver algo errado, precisamos analisar o que temos feito para que as coisas tenham chegado a tal situação. Não somos seres perfeitos, pra sempre tomarmos as decisões corretas, muitas vezes enfiamos os pés pelas mãos, é então a hora de levantar,  enxergar e aceitar nossos erros para então corrigi-los.

Muitos que dizem ser boas pessoas e fazer tudo como manda a “cartilha” e mesmo assim estar passando por situações difíceis... Mas será que estão fazendo realmente por ser a coisa certa, ou por esperar receber em troca?  Será que não é ai a hora de sair do comodismo e começar a fazer um pouco mais?... Não podemos nos acomodar, achar que já somos bons o suficiente, nos mostra o quanto ainda temos a aprender.

Outros questionam “os ataques” de energias inferiores, ou como costumam dizer por ai “os encostos”... Se algo está perto de você, é por que você mesmo o atraiu, então é melhor começar a rever seus pensamentos, seus desejos, suas palavras, aquilo que você libera é o que traz pra perto de você... Vigiai e Orai, a ti e a seus pensamentos.

Você é o responsável por sua vida, cuide bem dela , plante seus frutos que com certeza os colherá, lembrando que colhemos exatamente o que plantamos.

Paz e luz a todos nós

Que Oxalá nos abençoe hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário