Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

SARAVÁ OXÓSSI


SARAVÁ OXÓSSI

No Dia de hoje comemoramos e homenageamos a Vibração de Oxossi, um dos principais Orixás da nossa Umbanda Sagrada, sincretizado a São Sebastião.

Tudo o que pertence à Natureza, especificamente as matas e o reino animal, têm a ação de Oxóssi. Ele que é o conhecedor das ervas e o grande curador. é a essência da nossa vida, corresponde a nossa necessidade de saúde, nutrição, expansão, energia vital, equilíbrio fisiológico.

Oxóssi representa o arquétipo do Grande Caçador: aquele que vai buscar e nos traz o Conhecimento e as respostas às nossas necessidades de aprendizado e evolução. Oxóssi é o raciocínio hábil, o cientista, o doutor, é o grande comunicador, é a Divindade da Expansão. Representa o Conhecimento, a Fartura e o Trabalho. Suas irradiações do conhecimento nos estimula o raciocínio. Suas falanges trabalham na doutrinação dos irmãos sofredores e na cura através da medicina das plantas.   

Quando falamos em natureza, logo nos vem em mente, as matas e as florestas. Oxóssi é isso, uma essência pura do criador, que atua através do ponto de força da natureza, as matas. Também é considerado o Orixá da caça e da fartura, protetor dos caçadores, pois através deste processo de purificação e regeneração do planeta tem como missão garantir a vida dos animais e plantas, para que estes sirvam de alimento aos homens e aos demais animais na cadeia alimentar.

         Com isso desejamos sempre que Oxóssi através de seus caboclos, que atuam espalhados pelas sete linhas de força da Umbanda com humildade e harmonia com os reinos elementares da natureza, possam estar sempre nos orientando e absorvendo as cargas negativas de nosso corpo carnal e espiritual, para que com isso possamos melhor caminhar rumo aos objetivos que o grande e Criador, nos propõe.


Okê Aro!!!!!!!!!!


Fonte:
Tedes – Apostila de Estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário