Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

SARAVÁ IEMANJÁ

   Hoje, nos terreiros que acompanham o sincretismo com Nossa Senhora dos Navegantes, é o dia em que homenageamos a Mãe Iemanja.
    A majestade dos mares, Senhora da calunga grande (mar) é a deusa do mar e protetora das mães e das esposas, representando a mãe que protege os filhos a qualquer custo, a mãe de vários filhos. A ela também pertencem a fecundidade e a proteção aos pescadores e jangadeiros.
    Iemanjá é um princípio da vida, é dos Orixás a que tem o maior ponto de força da natureza, Ela é um princípio do Criador por excelência, pois é do mar que saem as irradiações energéticas que purificam e regeneram tudo em nosso planeta.
     A regência de Iemanjá em nossas vidas se manifesta naquela necessidade que temos de saber se aqueles que amamos estão bem, é a dor pela preocupação, é o amor ao próximo, principalmente em se tratando de um filho, filha, pai, mãe, outro parente ou amigo muito querido.
     É a preocupação e o desejo de ver aquele que amamos a salvo, sem problemas, é a manutenção da harmonia do lar. Iemanjá é o Orixá que rege nossos lares, nossas casas.
     É ela quem dá o sentido de família às pessoas que vivem debaixo de um mesmo teto. Ela é a geradora do sentimento de amor ao seu ente querido, que vai dar sentido e personalidade ao grupo formado por pai, mãe e filhos tornando-os coesos.
     Num Terreiro, Iemanjá atua dando sentido ao grupo, à comunidade ali reunida e transformando essa convivência num ato familiar; criando raízes e dependência; proporcionando sentimento de irmão para irmão em pessoas que há bem pouco tempo não se conheciam; proporcionando também o sentimento de pai para filho ou de mãe para filho e vice-versa. 

Saravá a Mãe Iemanjá!!!!
Odoyá!!!

Saravá Nossa Umbanda Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário