Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Saravá Xangô!!!

   Resultado de imagem para xango na umbanda são joão batista
      Xangô é o Orixá da sabedoria e da justiça, é o responsável pela solução das pendências e das injustiças dentro do merecimento de cada um, simbolizando a lei de causa e efeito. 

         No sincretismo os africanos o ligaram a São João Batista a São Pedro e a São Jerônimo. Conforme a região do Brasil, Xangô é sincretizado a um destes três, em algumas regiões, como o Rio de Janeiro, a dois simultaneamente (São João Batista comemorado a 24 de junho e São Jerônimo comemorado a 30 de setembro).

         Seu dia na semana é a quarta feira sua cor na Umbanda é o marrom.

      Recorrem a Xangô todos os injustiçados, perseguidos espiritual e materialmente. Seus são as pedreiras e as cachoeiras. De Xangô emanam forças poderosíssimas, é a Ele que recorremos quando necessitamos de ajuda nos processos que demandem muita energia, nas demandas espirituais, nos processos judiciais, enfim, todos os assuntos ligados à lei e a justiça.

         Lembrando, sempre o que nos é concedido se dá pelo nosso merecimento, como consequências de nossas atitudes. Não há como esperar que a vibração de Xangô esteja a nosso favor, quando somos nós mesmos que estamos no lado errado da Justiça Divina. Portando meu irmão Orai e Vigiai e permanecei sempre dentro da Lei de Nosso Pai Maior assim como nosso Mestre Jesus nos ensina, e então Xangô, assim como todos as vibrações dos Orixás da Umbanda Sagrada, estarão com você.

         Não há necessidade de pedir a Xangô a justiça, ele a fará sempre mesmo que você não peça ajuda, pois assim age a Lei Divina.

Kâo Cabecile Pai Xangô!
Saravá Nossa Umbanda Sagrada!

Saravá Nosso Mestre Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário