Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 4 de outubro de 2016

“O que acontece quando você entra em um Terreiro de Umbanda ?“



Quando você entra em um Terreiro de Umbanda, não está entrando em um lugar ruim, perigoso que lida com forças malignas. Está entrando em um recinto repleto de espiritualidade, onde é colocado em prática o maior Ensinamento de Jesus Cristo, a Lei do Amor: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 

Quando você entra em um Terreiro de Umbanda, você não se torna médium. A não ser que você já tenha nascido com o corpo físico preparado para isso, você não começa a ver ou a ouvir os Espíritos. Então vá de coração aberto para sentir e compartilhar das vibrações de Fé, Amor e Caridade que estão presentes nos Terreiros de Umbanda.

Quando você entra em um Terreiro de Umbanda, não existe nenhuma espécie de recado dos Espíritos Superiores direcionado exclusivamente a você. Orixás e Guias Espirituais não estarão ali dizendo o que você deve ou não fazer da vida. Mas sim para auxiliar a todos que buscam uma palavra de consolo, uma orientação, a luz para seus caminhos e fazem isso através de seus passes e ensinamentos através de palavras repletas de amor, te equilibrando e fortalecendo para enfrentar seus desafios.

Quando você entra em um Terreiro de Umbanda, as entidades não vão te contar quem você foi ou fez em suas vidas passadas. Se essas informações fossem necessárias você se lembraria por conta própria. Todavia, no Terreiro de Umbanda, com o auxilio das entidades, você começa a compreender que colhe hoje aquilo que plantou em outras existências, entendo assim a responsabilidade que tem sobre suas atitudes, para que você passe a semear com mais sabedoria e amor no seu dia de hoje.

Quando você entra em um Terreiro de Umbanda, você não recebe a solução mágica para resolver seus problemas. Os Caboclos não tirarão suas dores, mas irão te ajudar a entender o porquê as sente,  a cura vira dentro do merecimento de cada um, seja ela carnal ou espiritual.  Os Pretos-velhos não poderão amenizar suas perdas, suas mágoas, mas lhe trarão seu consolo e o conforto de palavras divinas que te acalmarão para que possa compreender os momentos de dificuldade. Os Exus e as Pombogiras não poderão resolver suas dificuldades de relacionamento ou o que quer que você enfrente na vida, mas lhe estenderão as mãos, sendo um apoio de grande ajuda, para te fortalecer e assim enfrentar o que estiver em seus caminhos.

Quando você entra em um Terreiro de Umbanda, você definitivamente não está salvo. A Salvação esta no caminho da Evolução Moral e Espiritual. Todos somos filhos de Deus, a todos Jesus abençoa, somos a extensão de uma mesma energia Divina, dividida igualmente em cada ser.

A verdade, que poucos compreendem ou querem compreender, é que quando você começa a frequentar um Terreiro de Umbanda absolutamente nada muda em sua vida, a não ser que você tome a decisão de mudar, que você compreenda que precisa realizar melhorias em si mesmo, que aceite o convite da reforma íntima e moral seguindo os ensinamentos do Mestre Jesus, ou tudo continuará da mesma forma que já estava.

Compete a cada um de nós a construção da nossa própria felicidade. Essa noção de responsabilidade individual, tão pouco considerada nos dias atuais, é, com certeza, uma das primeiras lições, entre tantas outras, que você aprenderá quando de fato entrar em um Terreiro de Umbanda.


Saravá Umbanda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário