Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

São Francisco de Assis





Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó, mestre fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado
compreender que ser compreendido
amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe;
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna.


Francisco de Assis, foi bom, foi justo, foi honesto, foi trabalhador, foi irmão, foi perdão, foi caridoso, foi humilde, foi homem, foi anjo, foi luz , foi paz, foi amor. Não se pode falar em assistência social, amor ao próximo, caridade, benevolência,  sem antes se pensar neste ser de imensa irradiação de fé e amor em Cristo.

Por esta missão tão linda e intensa que Francisco de Assis cumpriu neste mundo, num período de dor e sombras, transformando e levando os homens para perto de Deus, deixando um legado que percorrerá ainda muitos caminhos, deixo aqui minha homenagem. Não há melhor exemplo para todos nós, para a humanidade, para a Umabanda.


04 de outubro - dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário